Segurança em TI é melhor Investir na prevenção ou lidar com as consequências?
21/06/2024Wi-Fi 7 de 10GB a BRInfor pode te ajudar
22/08/2024A Kaspersky comunicou hoje aos seus funcionários nos EUA que eles serão demitidos durante esta semana e que a empresa está encerrando seus negócios nos EUA. A Kaspersky confirmou a notícia ao portal Zero Day, dizendo que, a partir de 20 de julho, “encerrará gradualmente” suas operações nos EUA e eliminará as posições sediadas nos EUA, como resultado da proibição de vender seus produtos em território americano.
Mais de 12 executivos tiveram seus bens bloqueados depois dos escandalos envolvendo a Kaspersky nos EUA e a proibição vender software no país.
Empresa informa “A partir de 20 de julho de 2024, a Kaspersky encerrará gradualmente suas operações nos EUA e eliminará posições baseadas nos EUA. A decisão e o processo seguem a Determinação Final do Departamento de Comércio dos EUA, proibindo a venda e distribuição de produtos Kaspersky nos EUA. A empresa examinou e avaliou cuidadosamente o impacto dos requisitos legais dos EUA e tomou esta decisão triste e difícil, pois as oportunidades de negócios no país não são mais viáveis.”
O Departamento de Comércio dos EUA anunciou a proibição de vendas em junho, após o que chamou de “investigação extremamente completa”. Autoridades do Departamento de Comércio não deram detalhes sobre a natureza da investigação ou o que ela descobriu, mas citaram preocupações de segurança nacional de que a Kaspersky ou o governo russo poderiam usar seu software para espionar clientes americanos ou sabotar sistemas. Depois, em 21 de junho ,o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro dos EUA sancionou doze executivos da Kaspersky por operarem no setor de tecnologia da Rússia, congelando seus ativos nos EUA e impedindo o acesso a eles até que as sanções sejam levantadas.
O Departamento de Segurança Interna (DHS) havia emitido uma diretiva em 2017 proibindo agências e departamentos do governo federal de instalar software da Kaspersky em seus sistemas. Uma emenda aprovada no Defense Authorization Act de 2018 também proibiu o uso do software Kaspersky em sistemas militares dos EUA. Essas proibições cobriam apenas sistemas governamentais, não sistemas comerciais.
Caso não se sinta seguro com as soluções da Kaspersky a BRInfor pode ajudar sua empresa trocar por uma solução mais confiável, entre em contato hoje com nosso time comercial.