Ameaças de Ransomware e sua empresa!
09/05/2017Aluguel de equipamentos eletrônicos
Em um ambiente desafiador, gerir os custos da TI se tornou tarefa principal dos gestores de tecnologia. Para muitas empresas, se torna quase impossível. Uma vez que nossa carga tributária é alta e influência pequenas, médias e grandes empresas. Uma vez que investido, todo cuidado é pouco quanto as trocas, garantias e manutenções dos computadores das companhias. Os desafios se estendem e se esbarram quando falamos de economia x eficiência.
Benefícios do aluguel de equipamentos para as empresas
- Vantagens Fiscais;
- Redução de custos;
- Permite manter a liquidez e as linhas de crédito intactas;
- Financiamento a 100% sem entrada inicial;
- Evita reduzir o custo do inventário no final da vida útil do equipamento;
- Prestações regulares com pagamentos mais fáceis de planejar;
- Gestão do ciclo de vida do equipamento;
- Renovação automática;
Tipos de equipamentos que podem ser alugados
A BRInfor trabalha com o aluguel de:
Servidores
Desktops
Switchers
E outros equipamentos que devem ser pedidos diretamente a nossos Gerentes de Contas
Razões para preferir o aluguel de equipamentos
Recursos escassos, muitas tarefas
Entre muitas outras tarefas, os lideres das empresas frequentemente têm de atuar como os seus próprios diretores de informática. Desenvolvendo e implementando um plano para adquirir os equipamentos de comunicação e processamento de dados, software e tecnologias da informação (TI), necessários para colocar o negócio a andar. Manter e atualizar a plataforma TI é essencial para o sucesso competitivo de quase todos os negócios.
Cada vez mais, as novas tecnologias da informação alimentam todas as áreas da empresa desde o back-office até às áreas de serviço ao cliente.
Uma questão que surge com frequência aos gestores é se devem comprar ou efetuar um aluguel de seus equipamentos tecnológicos. Devidos aos avanços tecnológicos contínuos e ao ambiente atual extremamente competitivo, os pequenos, médios e grandes negócios devem também desenvolver um plano para atualizar regularmente a sua infraestrutura TI. O renting pode ser uma opção especialmente atrativa para as empresas que querem investir em equipamento tecnologicamente avançado, enquanto conservam os seus recursos financeiros.
Vantagens fiscais
As prestações do aluguel, são 100% dedutíveis como despesas operacionais e não está sujeito ao imposto de selo sobre os juros e abertura de crédito. O IVA é dedutível, quando não dedutível tem um menor impacto na tesouraria, uma vez que o seu pagamento é distribuído pela duração do contrato, incluído em cada uma das rendas.
O DAAS reduz o custo
Em muito dos casos, o valor da soma das rendas é mais baixo que o custo de aquisição do equipamento. As empresas que utilizam o renting em vez de comprar, normalmente realizam poupanças adicionais.
Permite manter a liquidez e as linhas de crédito intactas
Existe uma velha regra de ouro que diz comprar recursos apreciáveis e alugar recursos depreciáveis. Em vez de empatar capital em ativos de rápida desvalorização, como é o caso dos computadores, impressoras, servidores, etc., pode pagar o ativo ao mesmo tempo que ganha os benefícios do seu uso. Ao pagar a despesa do aluguel em prestações mensais, as empresas mantêm o capital circulante e linhas de crédito disponíveis para as atividades que produzem lucro. Aliás, outro benefício financeiro é o ato de o alugar equipamentos manter a dívida da empresa fora do balanço, melhorando desse modo os rácios financeiros da empresa.
Leia também: Cinco vantagens da Terceirização de TI
Financiamento a 100% sem entrada inicial
De fato a maior parte dos métodos tradicionais de financiamento requerem uma quantidade de entrada. Nesse sentido as compras a dinheiro podem atingir valores até 50%. No aluguel de equipamentos eletrônicos, o gestor pode adquirir o equipamento sem necessidade de qualquer tipo de entrada.
Evita reduzir o custo do inventário no final da vida útil do equipamento
O que se segue é um cenário bastante comum. Um ativo TI está a ser depreciado em cinco anos enquanto a sua vida útil é de apenas três. Na marca dos três anos, o desencontro cria um conflito interno de contabilidade. Portanto,a empresa será forçada a continuar a usar o equipamento velho colocando-o num armazém para continuar a sua depreciação, ou aceitar uma perda contabilística. Com o renting a situação não se coloca, pois este permite à empresa fazer corresponder o tratamento contabilístico à vida útil do equipamento.
Prestações regulares com pagamentos mais fáceis de planejar
As prestações mensais do renting permanecem constantes de mês para mês. Os gestores preferem esta estabilidade e previsibilidade. Dessa forma, ao adquirir equipamento novo apenas causa um pequeno incremento gradual na despesa mensal. Doutro modo a empresa teria que desembolsar desnecessariamente um elevado montante de dinheiro.
Gestão do ciclo de vida dos equipamentos
Enquanto o hardware se vai tornando mais barato, os outros custos TI associados à utilização deste vão aumentando. Os custos de aquisição de hardware apenas representam 20 a 25% dos custos totais da utilização do equipamento. As empresas quando compram o equipamento TI, tipicamente, focam a atenção apenas no custo de aquisição, perdendo de vista o custo total do ciclo de vida do equipamento. Dessa forma faz mais sentido considerar o ciclo de vida inteiro logo à partida e tomar as decisões em conformidade. O renting pode fornecer economias de custo consideráveis e trazer outros benefícios ao longo do caminho. Exemplo disto são os serviços de manutenção e assistência associados ao renting de impressoras.
Renovação automática
Pesquisas efetuadas pela Gartner e pelo grupo de Robert Frances demonstram que substituir um desktop após três anos é mais eficiente ao nível de custo, do que mantê-lo por um período mais longo. Isto acontece porque as economias no custo do hardware são compensadas pelo aumento do custo de manutenção, suporte técnico e tempo de inatividade devido a falhas relacionadas com o equipamento.
Gestão de ativos
Controlar os ativos de uma empresa é uma tarefa difícil, mas importante. A maioria das empresas de aluguel de equipamentos oferece algum tipo de ferramentas de controle de ativos. Retirando um pouco o peso dos ombros do gestor. A gestão de ativos, fornecida como serviço gratuito, proporciona uma redução de custos e controle consideráveis.
Converse conosco. A BRInfor tem informações preciosas sobre o assunto e pode ajudar a sua empresa!
Entre em contato conosco: Contato
Veja mais noticias: Noticias