Ameaças de Ransomware e sua empresa!
09/05/2017Ataques virtuais: Pequenas e médias empresas são principais vitimas
19/05/2017Noticiários registraram na manhã desta sexta-feira (12 de Maio) ataques cibernéticos em diversas empresas no mundo inteiro. Ao menos 74 países tiveram empresas e usuários atacados, classificando a ameaça como “larga escala”.
Hospitais públicos na Inglaterra além do registro de ataques cibernéticos, tiveram que cancelar atendimentos e redirecionar diversas ambulâncias.
Tais ataques fizeram com que sites como o do Ministério Público e do Tribunal de Justiça saíssem do ar nesta manhã. A decisão dos órgãos se deu mediante a precaução segundo responsáveis. A empresa de telecomunicações Vivo também suspendeu acessos dos funcionários a rede.
Os ataques foram classificados como Ransomware que inutilizam os dados através de criptografias e só é desbloqueado através de pagamento. Empresas estimam que mais de 45 mil ataques foram feitos até a tarde desta sexta-feira e foi cobrado cerca de U$ 300,00 por computador para desbloqueio.
Em fevereiro de 2017, o centro médico Presbiteriano de Hollywood, conta que teve seu atendimento prejudicado por um vírus de resgate classificado como Ransomware e pagou a quantia de US$ 17 mil para criminosos fornecerem a chave e então restaurar os arquivos.
Médicos publicaram em suas redes sociais as mensagens
Fonte: Globo
A Bitdefender (Empresa líder mundial na proteção de endpoints) saiu do comum e criou uma estrutura de 5 camadas de proteção, sendo elas: B-Have (Camada de análise heurística comportamental), ATC (Controle ativo de ameaças em tempo real), AntiRansomware (Ferramenta criada para varredura que envolve tentativa de encriptação de pastas) e Anti-exploit (Proteção de vulnerabilidade de outros softwares), além do banco de dados.
Conheça mais e tire suas dúvidas com nosso time de especialistas em segurança da informação. (31) 3324-2900 / contato@brinfor.com.br