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17/01/2022O Outsourcing de TI (Terceirização de TI) é uma forma de vínculo, em que, uma organização contrata uma empresa especialista em TI, para atuar de forma preventiva e corretiva nas áreas ligadas à Tecnologia da Informação. Essa terceirização pode ser feita até em empresas que já tem uma área de TI. As tarefas, quantidade de profissionais e tipo de serviços são acordados em contratos.
A terceirização é comum em diferentes áreas de atuação. Podendo ser resumido como ato de ceder as responsabilidades de uma área a terceiros
A terceirização já é uma tendência em diferentes organizações. Já que ela possibilita que empresas foquem mais em seu negócio principal e deixe o restante com especialistas.
A forma mais de outsourcing de TI é quando uma empresa assume todo o ambiente da contratante. Assim problemas do dia-a-dia como: computador travando, internet lenta ou um computador que não liga, sejam resolvidos mais rapidamente.
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Por isso é correto definir bem as regras de qualidade dos serviços. Essas regras são conhecidas como SLAs, e servem para definir os serviços prioritários, os tempos de atendimento e as penalidades caso os SLAs não sejam respeitadas.
Formas de contratação por meio da Terceirização de TI
Presencial
Quando uma empresa é contratada para atuar de forma presencial, ela deve ceder um técnico para ficar em horário acordado previamente. Ideal para empresas com grande quantidade de chamados.
O profissional alocado deve ser capaz de atender com rapidez e qualidade as demandas e cuidar da infraestrutura da empresa.
Remoto
Os chamados são atendidos por meio de softwares instalado nas máquinas dos colaboradores. Ideal para situações menos complicadas, como instalação de softwares ou uma verificação da máquina.
Essa forma de contratação normalmente serve para organizações que não querem ter um gasto elevado com sua área de TI, mas, que zelam pela sua segurança e estabilidade.
Híbrido
Uma forma mais completa de atendimento que mistura o atendimento presencial com remoto. Nesse tipo de contrato caso o suporte remoto não consiga resolver as demandas, é agendada uma visita presencial para resolução de problema, normalmente para troca de equipamentos e cabos.
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A Terceirização de TI também com outras vantagens como:
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