BRInfor ofecere suporte aos Produtos HP 3PAR que tiveram fim de vida útil
06/03/2023Empresas são atacadas pelo ransomware 8Base
03/07/2023A segurança cibernética é um desafio cada vez maior para empresas, com ataques cada vez mais sofisticados, uma única tecnologia não é capaz de proteger uma organização.
As organizações que implementam estratégias de segurança cibernética minimizam consequências indesejadas de ataques cibernéticos que podem afetar a reputação da empresa, a capacidade financeira, as operações comerciais e a confiança do cliente. Por exemplo, empresas ativam planos de recuperação de desastres para controlar possíveis invasões e minimizar a interrupção das operações comerciais.
Empresas de regiões e setores específicos devem cumprir requisitos regulatórios para proteger dados confidenciais contra possíveis riscos cibernéticos. Por exemplo, as empresas que operam na Europa devem cumprir o General Data Protection Regulation (GDPR), que prevê que as organizações tomem as devidas providências de segurança cibernética para garantir a privacidade de dados.
Os ataques cibernéticos se desenvolvem à medida que as tecnologias mudam. Criminosos usam novas ferramentas e criam estratégias para acesso não autorizado ao sistema. As organizações empregam e atualizam medidas de segurança cibernética para acompanhar essas novas tecnologias e ferramentas de ataque digital que se desenvolvem.
Principais tipos de Ataques:
Malware
Malware significa software mal-intencionado. Ele abrange uma gama de programas de software criados para permitir que terceiros obtenham acesso não autorizado a informações sigilosas ou interrompam o funcionamento normal de uma infraestrutura essencial. Cavalos de Troia, spyware e vírus são exemplos comuns de malware.
Ransomware
O Ransomware refere-se a um modelo de negócios e uma ampla gama de tecnologias associadas que atores proibidos usam para extorquir dinheiro de entidades. Não importa se você ainda está começando ou se já desenvolve na AWS, temos recursos dedicados que ajudam a proteger seus sistemas essenciais e dados sigilosos contra ransomware.
Ataque man-in-the-middle
Um ataque man-in-the-middle envolve uma parte externa que tenta obter acesso não autorizado por uma rede durante uma troca de dados. Esses ataques aumentam os riscos de segurança de informações sigilosas, como dados financeiros.
Phishing
O phishing é uma ameaça cibernética que usa técnicas de engenharia social para induzir usuários a divulgar informações de identificação pessoal. Por exemplo, invasores cibernéticos enviam e-mails que levam os usuários a clicar e inserir dados de cartão de crédito em uma página de pagamento falsa. Os ataques de phishing também podem fazer com que sejam baixados anexos mal-intencionados que instalam malware em dispositivos de empresas.
DDoS
Um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS) é um esforço coordenado para sobrecarregar um servidor enviando um grande volume de solicitações falsas. Esses eventos impedem usuários normais de se conectar ou acessar o servidor de destino.
Ameaça interna
Uma ameaça interna é um risco à segurança introduzido por funcionários de uma organização que tenham más intenções. Os funcionários contam com acesso de alto nível aos sistemas de computador e podem desestabilizar a segurança da infraestrutura internamente.
A BRInfor pode ajudar sua empresa a melhorar sua capacidade de atender aos principais requisitos de segurança e conformidade, como localidade, proteção e confidencialidade de dados por meio de nossos serviços e recursos completos além de automatizar tarefas de segurança manuais de forma que você pode passar a se concentrar na na inovação de seu negócio.
Peça hoje uma proposta com nossos consultores.